terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Criatividade sem limites

Sabemos que o desenvolvimento da criatividade e o incentivo para isso é de grande importância para o homem e para a sociedade, no início essa criatividade se manifesta por meio dos desenhos, das brincadeiras etc. Mas após o desenvolvimento e amadurecimento do ser essa criatividade também amadurece. O vídeo a seguir mostra uma manifestação criativa madura em prol do desenvolvimento e da sustentabilidade do planeta.

Recebi essa dica por e-mail de minha irmã, juntamente com o texto a seguir:

   Sendo o plástico, derivado de petróleo, agora podemos inverter! Uma máquina para processar plástico, podendo ser separado em gasolina, óleo diesel ou querosene.    As sacolinhas plásticas de supermercado vão valer ouro...    Plástico regressa ao petróleo de onde veio.    Tenho certeza que todos irão achar isto fascinante!!!    Trata-se de um engenho e perseverança japonesa.    Ainda bem que há sempre alguém que consegue inventar algo que ajuda a reparar o que estragamos...    O som é todo em japonês. Basta assistir lendo as legendas em inglês. Mesmo para quem não entende japonês ou inglês, vale a pena assistir.    Que grande descoberta!

Homem Inventa Máquina Para converter plástico em petróleo


Em um esforço eficiente e seguro para nos salvar dos maus efeitos de resíduos de plástico, Akinori Ito desenvolveu uma máquina que converte plástico de volta em óleo


Fonte

domingo, 1 de janeiro de 2012

Feliz 2012!!!!

Um brinde a cada educador!