sexta-feira, 20 de maio de 2011

Xadrez reciclado dá xeque-mate nas tampinhas




De forma simples, um professor de Santa Catarina conseguiu fazer jovens estudantes reciclarem e exercitarem o cérebro: Com tampas de garrafas plásticas, ele fez peças de xadrez.

O professor Rafael Rosa, da rede municipal de Blumenau (SC), foi genial ao utilizar uma coisa tão simples para ensinar algo tão grandioso.

As tampinhas são recolhidas e limpas, depois disso tem o desenho de cada peça de Xadrez colada na parte de cima. Lembrando que reis e rainhas são duas tampinhas juntas.

Após a partida, as peças voltam para sua caixa que, na verdade, é uma antiga embalagem de bolas de tênis.

O professor diz que "Envolve os alunos na coleta das tampas, divulgando a ideia da reciclagem, e incentiva a pratica do xadrez".

Legal mesmo, professor. Mas, se permite, o tabuleiro poderia ser feito de material reciclado também, não?


Via e-mai - eco4planet

terça-feira, 10 de maio de 2011

Livros para baixar gratuitamente - direto da editora

Mais conteúdo!!!!



A Editora Cultura Acadêmica é da Universidade Estadual Paulista.

A editora tem parcerias com várias Faculdades e Institutos da UNESP e abriu este sítio virtual, inaugurando a Coleção PROPG-DIGITAL, que publica livros em primeira edição apenas nos formatos digitais, com a possibilidade de download gratuito. Vc só precisa se cadastrar e escolher o livro que quiser baixar...








Conteúdos disponíveis - links


Colegas Profs!

Estamos chegando em junho e certamente o cansaço está começando a abalar... comigo é assim que está acontecendo, está na hora de respirar fundo... cada pequenina coisa pode se transformar numa guerra sem fim, então devemos mesmo respirar bastante, arejar e seguir em frente... logo logo teremos o merecido descanso.


Mas, apareci mesmo por aqui para deixar um link, muito interessante, vale visitar:


O que vc vai encontrar lá?

Olha só: